Eventos

O LAPAL promove os Seminários do LAPAL, evento regular (desde 2000) para discussão de pesquisas em andamento, apresentação do resultado de dissertações e teses recém-concluídas, assim como de trabalhos de pesquisadores convidados.

O LAPAL também promove eventos (Escola de Altos Estudos, oficinas, institutos e congressos), em que se destacam:

• Workshops no CDL (Ciclo de Debates em Linguagem do PPGEL-PUC-Rio)Evento anual e temático (desde 2012)

• Institutos de Inverno em Língua e Cognição (1999-2002)

• 3rd ANPOLL - International Psycholinguistics Congress in Rio  (em parceria com a UFRJ, 2015)

• Escola de Altos Estudos: Domain Specificity in Language Acquisition and Processing (em parceria com a UFRJ,  2015).

As reuniões anuais e outros eventos do INCog (desde 2017) contam com a participação de pesquisadores do LAPAL.

No menu vídeos também é possível encontrar eventos externos ao LAPAL com alguns de nossos pesquisadores.

ESPANOL LAPAL.png
Developmental origins of intelligent beh

Palestra
Escrita em processo: contribuições da Psicolinguística para o trabalho de produção textual na escola